domingo, 18 de abril de 2010

Sonho e Sal

“É impossível levar um barco sem temporais
E suportar a vida como um momento além do cais
Que passa ao largo do nosso corpo”
(José Carlos Capinan; Movimento dos Barcos)

Embarcação lançada nas águas
Meus pesares no teu mar
De ondas insólitas
Balanço sem norte
Meu sonhar fecundo
De beber dos teus olhos
O verde do mundo
Destas águas revoltas
Te levar para além
(na proa, meu bem)
Do ventre do mar
Curar nossa dor
Em beijos de sal
Viver em ti
Em ti fenecer
Para além de mim
Por fim
Naufragar.

2 comentários:

  1. Salve, Poetisa!

    Belo texto. Difícil fazer um comentário, pois é muito profundo. Mas serei ousado com a interconexão:

    "Pus o meu sonho num navio
    E o navio em cima do mar;
    - depois, abri o mar com as mãos
    Para o meu sonho naufragar". (Cecília Meireles)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sempre bem vindas suas interconexões, Jajá!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir